Biblioteca

A Biblioteca de um artista é um ponto de referência importante para pesquisadores e estudantes, considerando-se que a partir dela se pode observar com mais profundidade os processos de um artista pelo ponto de vista de seu repertório de livros teóricos, catálogos de arte, livros de artista e outros.


No caso de Paulo Gaiad, o levantamento desta documentação presente em seu antigo ateliê ganha uma importância extra, visto que seus processos e elaborações artísticas em muitos casos contavam com referências diretas à obras de literatura, catálogos de artistas ou de imagens históricas.


Deste modo, os livros foram catalogados com o intuito de deixa-los disponíveis aos pesquisadores no Acervo Paulo Gaiad, com visitas agendadas via email acervo@paulogaiad.com.



Assim, uma biblioteca a partir dos olhares de um(a) pesquisador(a) pode servir para descobrir e/ou compreender algumas influências que o artista faz ver em suas obras, assim como também colaboram para um estudo mais profundo de seu repertório ótico.

Obs. para saber mais sobre a fortuna crítica de Paulo Gaiad ou documentos do artista, ver a aba “Documentos” e “Artigos”.

3 visualizações0 comentário